"Fora de área de cobertura!"
- Vejam o video de homenagem ao Fla:
Vejam, também, estas imagens engraçadas:

...os Grandes do futebol mundial chegaram, onde chegaram, sozinhos? Claro, que não! Onde há aquele drible desconcertante, não há também um PEREBA a levá-lo? Pois bem! Este Blog tem o intuito de HOMENAGEAR os anônimos PEREBAS do nosso futebol! Volta-e-meia será postado a coluna: "Perebas do Passado", onde um ex-ruindade (existe isso?) do mundo da bola será homenageado. Tudo isso sem diminuir ninguém ou desfazer quaisquer instituições, apenas o bom humor de torcedor.
- Vejam o video de homenagem ao Fla:
Vejam, também, estas imagens engraçadas:

Comentaristas embasbacados com a precisão de Juninho!
Parece que há uma mordaça na imprensa, desde o gol contra o River Plate na Libertadores 98, onde não se pode levantar a bandeira da qualidade excepcional de Juninho, seria coisa da Flapress?
" Contra o River Plate sensacional! gol do Juninho monumental!"
Juninho deixou o Vasco e encantou os franceses. Por ter saído do Vasco (Não sendo o Fla ou o Corinthians: os queridos da mídia) e ter ido pra França (Que não tem o mesmo apelo que uma Espanha/Itália) teria contribuído para não ser, de longe, o MELHOR BATEDOR DE FALTAS DO MUNDO?
A ESPN reconhecendo o excepcional talento do Juninho. Seria por não ser uma das empresas da Globo?
Depois de assistirmos aos videos e pensarmos um pouquinho, podemos concluir, que Juninho Pernambucano é o MELHOR DE TODOS OS TEMPOS. Cabem aos vascaínos a divulgar isso ou ficar limitado, apenas, a ESPN.
Dedé em sua época de ouro, como integrante do quarteto mais amado da televisão brasileira."Após o bom desempenho no Estadual 2009 vestindo a camisa do Volta Redonda, o zagueiro Dedé acabou sendo contratado pelo Vasco com a missão de ajudar a defesa cruzmaltina a sofrer poucos gols na Série B do Brasileiro. E a estréia não poderia ter sido melhor. O jogador de apenas 21 anos entrou no lugar do volante Amaral (grande referência, não?) no segundo tempo do jogo contra o Juventude e mostrou segurança. O Vasco já vencia por 2 a 1, e Dedé foi importante ao afastar o perigo da área cruzmaltina em alguns lances.
Satisfeito com o trabalho realizado em Caxias do Sul, Dedé espera ser uma sombra para os titulares Vilson e Titi (ser sombra desses dois, é foda!) uma 'dor de cabeça' positiva para o técnico Dorival Júnior. Ele está motivado e promete corresponder caso tenha nova oportunidade no próximo sábado, diante do Campinense-PB, em São Januário.
- Espero manter o ritmo e, aos poucos, buscar o meu espaço no setor defensivo e ser uma boa opção para o Dorival Júnior. O importante é trabalhar com muita disposição e ajudar o Vasco - avisou.
Globoesporte.com"
A reportagem acima, foi da "melhor" atuação do zagueiro no Vasco, mais uma contratação horrenda e barata do Vasco, Dedé é disparado a maior revalação negativa do clube. Superando o volante Paulinho.
Amor incondicional: A torcida vascaína sempre torcendo pelo bom futebol do Dedé. Da sua maneira, mas apoiando sempre!!!
"Assistindo a estréia do Paulinho, lembrei-me dos três pênaltis que perdi, em um só jogo, e vi que poderia continuar minha carreira de cabeça erguida!" - Palermo
Na política de contratações modestas e horrendas, o Vasco contratou o jogador do inexpressivo Metropolitano de Santa Catarina. Paulinho (20º "reforço") chegou em março de 2009, com a promessa (mais uma não cumprida!) de ficar até o fim de 2009.

Veio para disputar vaga com Nilton e Amaral. Paulinho carimbou-se como PEREBA num jogo histórico do Vasco contra o "Dinossauro" Sousa da Paraíba onde o torcedor pode ver o MAIOR DESENTROSAMENTO DA HISTÓRIA DE UMA EQUIPE VASCAÍNA. Nesta grande partida, Paulinho foi driblar, na defesa vascaína, perdeu a bola, caiu sentado (Deus!) e o Vasco tomou o gol, que fez o Sousa conhecer o Rio.
"Nelson em campo, parecia um trator, enquanto não ganhava um cartão amarelo não sossegava!" - José Roberto Wright (ladrão era ele!)

Na imagem acima, do site do Barra Mansa F.C. (quando foi contratado em 2008), temos a figura do Nelson bem tranquilão ao lado das suas conquistas. Apesar de PEREBA, Nelson foi um jogador de sorte, conquistando em 1993, pelo Botafogo, a Taça Conmebol e, mais tarde, uma série de títulos pelo Vasco. É mole?!
Filho do Jogador Nelson com a perna quebrada: "Nem a mim o papai alivia!" - diz o jovem sobre o pai!
Esse jogador, que jogou pelo Vasco, de 95 a 99, era um dos que destoavam de uma das mais brilhantes equipes da história do Vasco. De pouco raciocínio, Nelson, entrava em campo tentando fazer apenas o que seus treinadores pediam.
Esposa do Nelson preferiu não ser identificada: "Nelson não pode ver uma perna!" - Ela diz.Jogador que inspirou Roberto "Lost" e Amaral a serem jogadores, vivia mais em casa devido as suspenções do mundo da bola, que propriamente em campo.
Última notícia que tivemos, foi sua contratação pelo Barra Mansa F.C. para a disputa da Terceirona em 2008. Esperamos que já tenha pendurado as chuteiras.