quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CAMPEONATO CARIOCA – Vergonha Nacional

Quando escutamos um torcedor carioca falar contra o seu campeonato, podemos determinar uma coisa: ele não é flamenguista.

Nós, mortais, que não torcemos a favor do time rubro-negro, poderíamos ser mais unidos contra as falcatruas da equipe da gávea, mas como somos divididos em outras três paixões, isso acaba ficando deveras difícil.


Sabíamos (Vascaínos, tricolores e Botafoguenses) de antemão, que o flamengo entraria com força máxima para o jogo de hoje. Quando falo em força máxima, falo de seus jogadores, a poderosa Rede Globo (que insiste em colocar o ex-árbitro, que expulsou sete jogadores do Galo contra este mesmo flamengo em uma fase decisiva de libertadores, como comentarista: José Roberto Wright), sua torcida (sempre privilegiada pelas lentes globais) e por último, e não menos importante, um árbitro cara-de-pau.

A vítima da vez era o Botafogo, que mesmo sabendo disto tudo, insiste em entrar em campo. O flamengo iria começar a garantir a Taça Guanabara de 2010, para poder se garantir na final do carioca e poder entrar com força total na Taça Libertadores.

O segundo turno? Este ficaria a mercê de Vasco, Flu e Fogo...afinal, o Fla precisa humilhar alguém na final e este, para ir a final, precisa vencer um turno.


É de ficar pra morrer assistir um árbitro, que marca milhares de faltas, para ambos os lados, mas com critérios diferentes de utilização de cartões. Novamente a Globo não faz nenhum comentário sobre isso e utiliza das desculpas do Wright, que ousa falar sempre diferentemente do que é mostrado. No máximo, quando o lance é muito descarado, usa a frase: “É...nesse lance, caberia um cartão” e só!


A expulsão de um alvi-negro e a manutenção de cartões somente para o lado botafoguense, me deixavam louco. Como poderia ser tão LADRÃO um juiz desse? O que me deixa, realmente indignado, é que amanhã NINGUÉM ESCREVERÁ SOB ESTA ÓPTICA, como sempre.


Mesmo contra todos estes aspectos negativos, o Botafogo está na final. O nome disso é PODER DE DEUS. Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Deus mostrou, que pode e que é bom: O primeiro raio foi a Unidos da Tijuca levar a taça do carnaval 2010. Sabíamos que era a melhor, mas conhecemos também o sistema, que privilegia uma meia dúzia de escolas. E o segundo raio foi a vitória do Botafogo.


Ás vezes Deus se mostra, pra lembrar-nos que Ele existe.


Um comentário:

Dê sua "cornetada" aqui!