...os Grandes do futebol mundial chegaram, onde chegaram, sozinhos? Claro, que não! Onde há aquele drible desconcertante, não há também um PEREBA a levá-lo? Pois bem! Este Blog tem o intuito de HOMENAGEAR os anônimos PEREBAS do nosso futebol! Volta-e-meia será postado a coluna: "Perebas do Passado", onde um ex-ruindade (existe isso?) do mundo da bola será homenageado. Tudo isso sem diminuir ninguém ou desfazer quaisquer instituições, apenas o bom humor de torcedor.
terça-feira, 24 de abril de 2012
segunda-feira, 2 de maio de 2011
O QUE NOS FALTA?
...poderíamos ter ganho durante os 90 minutos?
Ficou provado que não. Tanto que não ganhamos.
Vamos fazer uma análise do grupo:
- GOL: Fernando Prass é um bom goleiro e paramos por aí.
- ZAGA: Há tempos não temos uma zaga segura. Pelo menos isso! Mas não podemos depender de DEDÉ, para de cabeça, ganhar os jogos pra nós.
- LATERAIS: Nossos laterais são limitados e o pobre Allan não pode ser exigido, pois ele jogou o melhor jogo dele. Foi o melhor pro Vasco? Claro, que não. Allan tende a crescer como jogador? Pode até ser...mas o Vasco não tem tempo pra esperar. Repararam, que não temos lateral direito? Put's, Paulo Roberto que jogou no Vasco, e não era o melhor da posição no Rio, ainda assim, foi o melhor que vi até hoje, melhor que o Wink. Cito sempre Paulo Roberto pois o mesmo jogou anos e anos no Vasco.
- Na direita o Ramon, que beija a camisa e vai pra torcida é esforçado e veloz. Porém, para por aí! Não lembra em nada o velho e bom Mazinho dos anos 80. Não lembra mesmo. Comparo com Mazinho, pois foi o que eu vi, entendem? Chega até ser covardia, pois Mazinho era até melhor que o Paulo Roberto e Wink na direita. É mole?
FELIPE: Jogando sozinho e sem outras mentes brilhantes...fica limitado. E depois que a carcaça se entrega....aí é barro. Está desanimado, por conta de saber, que o grupo é limitado.
ALECSANDRO: É um exemplo do Vasco limitado financeiramente.. O cara estava mascando banco no Inter e o Vasco arriscou apostar no cara....ok, ele precisava de novos ares e de repente, poderia até desembocar...
....devemos esperar? Sim...bolas alçadas na área sem precisão? é melhor não mandar pra ele. Ele não é culpado. Mas assim como RAMON, não foram “tomados” do Inter, compreendem?
FELLIPE BASTOS E RÔMULO: São garotos que merecem vestir a nossa camisa.
BERNARDO: Jovem promessa, que deveria ter iniciado a partida. Mas o técnico é o Ricardo Gomes e não nós...
...mas é muita limitação nossa, dependermos apenas deste menino.
DIEGO SOUZA: Esse rapaz não se encontrou ainda. O Ricardo está dando chances a ele de progredir, de que seu futebol volte. O problema do Vasco é que só pode pegar este tipo de jogador...como o Alecsandro! Esperando um pé quente de ter acertado nas contratações.
ÉDER LUIS E ELTON: Um representa o Vasco da primeira divisão e outro o da segunda. Há diferença entre eles? Roubamos esses atacantes de quais grandes clubes?
Compreenderam?
30/01/2011 | ||
24/10/2010 | ||
01/08/2010 | ||
11/04/2010 | ||
14/03/2010 | ||
19/10/2008 | ||
13/07/2008 | ||
Vasco 1 X 2 Flamengo | 18/10/2007 | Brasileirão 2007 |
Flamengo 1 X 1 Vasco | 16/09/2007 | Brasileirão 2007 |
domingo, 14 de novembro de 2010

...está fudido!
terça-feira, 27 de julho de 2010
O síndico do prédio Roberto Sérgio Prestes diz que não há dúvidas que o grupo é realmente de bandidos cruzmaltinos e está muito bem organizado. Tanto que os peritos verificaram que eles usavam luvas cirúrgicas, deixadas no local o que impossibilitou a coleta de digitais. No caixa eletrônico os criminosos tomaram cuidado de proteger o local com uma lona plástica preta, o que impossibilitou que as luzes do maçarico usado para arrombá-lo fossem vistas por quem transitava na noite e madrugada de sábado pela avenida Isaac Póvoas. Usavam sistema de rádio para comunicação.
------------------------------------------------------------------
Rio de Janeiro (capital): Foi reconhecido e preso por policiais militares, no centro do Rio, o ativista vascaíno conhecido como "Ale Marques". O ativista, de 43 anos, foi encaminhado a Polícia Federal, onde prestará esclarecimentos.
Ale, era conhecido como um crítico ferrenho as atitudes legais do Governo Federal, desde o início da operação, que tem por objetivo encerrar as atividades ilegais da Quadrilha Vascaína.
Através da Internet manipulava jovens, muitos deles menores, a seguir a "resistência vascaína!".
Em represália, um grupo de marginais, que podemos rotular de cruzmaltinos, começou uma série de conflitos no centro da cidade. A polícia prendeu 33 manifestantes até o momento.

A prisão do "cérebro da rede mundial", foi uma grande vitória das autoridades em pró do fim da Quadrinha Vascaína - é o que afirma o superintentende, da Polícia Federal, Almir Anacleto Mendes.
Leito de Morte - Típica pintura alusiva a morte
Rio de Janeiro, 2040
São Cristóvão se torna perigosa e promíscua, em meados dos anos 40 deste milênio, sendo catapultado a categoria de bairro de submundo do Rio.
domingo, 25 de julho de 2010
HOLOCAUSTO VASCAÍNO
A gigante Google retira do seu site de procuras qualquer ligação do nome "Vasco da Gama" com o clube de futebol, assim como outros itens que liguem a instituição de futebol. Também são retirados do youtube, centenas de videos ligados ao clube ou torcidas organizadas. O governo classificou os videos como uma afronta e um endeusamento ao crime organizado.Quando interpelado pelos poucos reporteres corajosos da mídia sobre os videos , que enaltecem as conquistas anteriores as atrocidades vividas atualmente pelo clube, receberam como resposta que:
"Infelizmente, não há como precisar quando começou a ligação deste clube com a organição criminosa e a cúpola do governo, assim como integrantes da Justiça federal e das nossas polícias, são de acordo que, hoje o nome do clube está mais ligado ao crime, que aos seus feitos do passado!"E continuou:
"Basta ver o que está acontecendo pelo país. Isso são atos de torcedores ou marginais?"
-----------------------------------------------------------------------------------
Primavera do Leste - MT: A Polícia Civil também deve abrir um inquérito civil para apurar as responsabilidades dos ataques de marginais vestidos de preto, envergando estandartes de cruz de malta à Delegacia de Primavera do Leste, ocorrido no último sábado (20). Entre os crimes, estaria o furto de armas.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública deverá nomear nos próximos dias um delegado para presidir o inquérito sobre o ataque ao prédio da delegacia. Para o delegado regional Wagner Freitas a Polícia Civil foi vítima de vários crimes cometidos pelos vândalos.
“O primeiro, que nota-se logo de chegada é o dano ao patrimônio público. Aquilo ali não resta dúvida. Eles quebraram todas as vidraças, os vidros de um carro, depredaram veículo, estragaram computadores, máquinas fotocopiadoras, roubaram armas, todas as figuras delitivas que aconteceu ali nós estamos apurando”, disse o delegado regional da Polícia Civil.
Os prejuízos da destruição de móveis e equipamentos, os estragos em uma das viaturas e nos veículos de servidores ainda não foram calculados. Mas um levantamento já está sendo providenciado.
“Quanto ao prejuízo financeiro, possivelmente isso deve ir para a procuradoria do estado”, disse o delegado.
Durante o confronto os vândalos vascaínos levaram uma carabina, uma espingarda e um revólver.
Por ser tratar de uma ex-organizada, a Polícia Federal deverá abrir um inquérito e apurar as responsabilidades dos envolvidos.
“Vai ser verificado por intermédio de inquérito policial e o final que vai determinar a responsabilidade de quem e essas pessoas serão responsabilizadas por danos ao patrimônio público, corporal etc” , disse no dia do confronto o delegado da Polícia Federal, Pedro Rosemberg.
Cerca de 190 vândalos atacaram e destruíram a Delegacia de Primavera do Leste no último sábado. O grupo exigia a libertação de líderes vascaínos que foram presos por suspeita de furto no interior de são Paulo. Eles levaram como refém o escrivão de polícia Lauro Barbosa (26). Depois de horas de negociação a troca foi feita em um posto de combustíveis desativado na BR-070, a 40 quilômetros da cidade, no sentido Barra do Garças.

sábado, 24 de julho de 2010
CAPÍTULO II
-----------------------------------------------------------------------------------
Mais intensos que as notícias esportivas, eram as policiais decretando o fim da instituição Vasco da Gama de Futebol e Regatas. Com o início das investigações iniciadas em 2017, que acabaram culminando com um dos braços de uma rede internacional de drogas, ligadas a cúpula que dirigia o clube vascaíno.
A FIFA decidiu, após reunião com a CBF e representates do Governo Federal, pelo afastamento do Vasco do esporteSó no Rio de janeiro, 3.943 pessoas foram presas na época e sem contar os levantes de torcedores no resto do país, em especial na região Nordeste, em Joinvilhe, Vitória, Manaus e em Brasília. As polícias destes locais abusavam da violência sobre os torcedores, classificados pelo governo de baderneiros tomados pela "abstinência".

A coisa chegou a tal ponto que qualquer coisa ligada ao nome "Vasco da Gama" era qualificado como ilegal. As empresas de material esportivo deixaram de fabricar todo e qualquer coisa, que remetesse ligação com o clube.
Ter seu nome ligado ao ex-clube de futebol Vasco da Gama, passou a ser o decretamento do fim da sua marca. Empresas de Materiais esportivos fugiam do nome do clube.Um grupo de empresários, ainda tentaram salvar o clube, mas foram perseguidos e sofreram uma avalanche de processos judiciais pelas poucas empresas, que eram ligadas ao clube...
...Era o fim do "Sentimento"?





