domingo, 25 de julho de 2010

HOLOCAUSTO VASCAÍNO

HOLOCAUSTO VASCAÍNO

CAPÍTULO III


Rio de Janeiro, 2017/2018


A gigante Google retira do seu site de procuras qualquer ligação do nome "Vasco da Gama" com o clube de futebol, assim como outros itens que liguem a instituição de futebol. Também são retirados do youtube, centenas de videos ligados ao clube ou torcidas organizadas. O governo classificou os videos como uma afronta e um endeusamento ao crime organizado.

Quando interpelado pelos poucos reporteres corajosos da mídia sobre os videos , que enaltecem as conquistas anteriores as atrocidades vividas atualmente pelo clube, receberam como resposta que:

"Infelizmente, não há como precisar quando começou a ligação deste clube com a organição criminosa e a cúpola do governo, assim como integrantes da Justiça federal e das nossas polícias, são de acordo que, hoje o nome do clube está mais ligado ao crime, que aos seus feitos do passado!"



E continuou:


"Basta ver o que está acontecendo pelo país. Isso são atos de torcedores ou marginais?"


-----------------------------------------------------------------------------------

Primavera do Leste - MT: A Polícia Civil também deve abrir um inquérito civil para apurar as responsabilidades dos ataques de marginais vestidos de preto, envergando estandartes de cruz de malta à Delegacia de Primavera do Leste, ocorrido no último sábado (20). Entre os crimes, estaria o furto de armas.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública deverá nomear nos próximos dias um delegado para presidir o inquérito sobre o ataque ao prédio da delegacia. Para o delegado regional Wagner Freitas a Polícia Civil foi vítima de vários crimes cometidos pelos vândalos.

“O primeiro, que nota-se logo de chegada é o dano ao patrimônio público. Aquilo ali não resta dúvida. Eles quebraram todas as vidraças, os vidros de um carro, depredaram veículo, estragaram computadores, máquinas fotocopiadoras, roubaram armas, todas as figuras delitivas que aconteceu ali nós estamos apurando”, disse o delegado regional da Polícia Civil.

Os prejuízos da destruição de móveis e equipamentos, os estragos em uma das viaturas e nos veículos de servidores ainda não foram calculados. Mas um levantamento já está sendo providenciado.

“Quanto ao prejuízo financeiro, possivelmente isso deve ir para a procuradoria do estado”, disse o delegado.

Durante o confronto os vândalos vascaínos levaram uma carabina, uma espingarda e um revólver.

Por ser tratar de uma ex-organizada, a Polícia Federal deverá abrir um inquérito e apurar as responsabilidades dos envolvidos.

“Vai ser verificado por intermédio de inquérito policial e o final que vai determinar a responsabilidade de quem e essas pessoas serão responsabilizadas por danos ao patrimônio público, corporal etc” , disse no dia do confronto o delegado da Polícia Federal, Pedro Rosemberg.

Cerca de 190 vândalos atacaram e destruíram a Delegacia de Primavera do Leste no último sábado. O grupo exigia a libertação de líderes vascaínos que foram presos por suspeita de furto no interior de são Paulo. Eles levaram como refém o escrivão de polícia Lauro Barbosa (26). Depois de horas de negociação a troca foi feita em um posto de combustíveis desativado na BR-070, a 40 quilômetros da cidade, no sentido Barra do Garças.




Carro da polícia destruídos por vândalos vascaínos e assim, denominados como bandidos organizados. Isso no interior do Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua "cornetada" aqui!