sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Especial "Perebas do Passado": As piores contratações do FLUminense (2)

11 - Preud'Homme

Foi considerado o MELHOR GOLEIRO DA COPA DO MUNDO DE 1994.
Um pouco de sua trajetória: Ele foi bicampeão belga (1981/1982 e 1982/1983). Após a Copa de 1994, onde se destacou fazendo defesas importantes, e chegando a tentar marcar um gol para salvar o seu time da elimanação contra a Alemanha, transferiu-se para Portugal, mais precisamente para o Benfica pela mão do presidente Manuel Damásio, foi o primeiro guarda-redes estrangeiro a defender as redes dos Encarnados. O certo é que Preud'homme não foi campeão pelo Benfica. O goleiro foi um jogador que marcou a história do clube sendo mesmo acarinhado pelos adeptos como Saint Michel pelas defesas impossíveis e pelas vitórias que segurou nas mãos, venceu a Taça de Portugal na época de 1995/1996.
Chegou a estar no RIO DE JANEIRO e falar como jogador do FLU (?). Reza a lenda, que teria ido ver apartamento e colégio para os filhos...
...mas que acabou retornando para a Europa. Não pode ser considerado uma contratação, mas a história é tão vergonhosa, que merece registro.


12 - Luiz Alberto:

Veio como zagueiro, mas foi muito melhor como comentarista esportivo.





13 - Leandro Bonfim

O FLUminense de uns tempos pra cá, realmente tenta se transformar em Vasco. Ao contratar (bota olho grande, hein!) o "baixado hospitalar", acreditou realmente que poderia recuperá-lo.
Resultado: Foram 12 jogos em 5 meses!!!!
Será que o FLU realmente poderia acreditar, que nas laranjeiras ele não iria mais se contundir? Piada!


14 - Gustavo Nery

Um cara educado e boa praça, assim ficou conhecido nosso amigo Gustavo Nery nas Laranjeiras. Futebol? Bom...já não vinha jogando a horas!


15 - Augusto

Esta foi de "MATAR A MÃE DO GUARDA". Este jovem veio do desconhecido, porém poderoso, ÁGUIA DE ARAPIRACA e pisou nas Laranjeiras com uma multa rescisória de R$15.000.000,00 (É isso mesmo, "cumpadi": 15 milhões!).
Hoje é reserva do time de Xerém e não vale nem 15 "merrés"!


16 - Gaúcho

Ex-parceiro de Renato Gaúcho no Fla, em 1995 foi contratado a pedido do próprio Renato. Um exemplo claro e explícito de Nepotismo Regional!

Números: 11 jogos e 1(um) gol...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CAMPEONATO CARIOCA – Vergonha Nacional

Quando escutamos um torcedor carioca falar contra o seu campeonato, podemos determinar uma coisa: ele não é flamenguista.

Nós, mortais, que não torcemos a favor do time rubro-negro, poderíamos ser mais unidos contra as falcatruas da equipe da gávea, mas como somos divididos em outras três paixões, isso acaba ficando deveras difícil.


Sabíamos (Vascaínos, tricolores e Botafoguenses) de antemão, que o flamengo entraria com força máxima para o jogo de hoje. Quando falo em força máxima, falo de seus jogadores, a poderosa Rede Globo (que insiste em colocar o ex-árbitro, que expulsou sete jogadores do Galo contra este mesmo flamengo em uma fase decisiva de libertadores, como comentarista: José Roberto Wright), sua torcida (sempre privilegiada pelas lentes globais) e por último, e não menos importante, um árbitro cara-de-pau.

A vítima da vez era o Botafogo, que mesmo sabendo disto tudo, insiste em entrar em campo. O flamengo iria começar a garantir a Taça Guanabara de 2010, para poder se garantir na final do carioca e poder entrar com força total na Taça Libertadores.

O segundo turno? Este ficaria a mercê de Vasco, Flu e Fogo...afinal, o Fla precisa humilhar alguém na final e este, para ir a final, precisa vencer um turno.


É de ficar pra morrer assistir um árbitro, que marca milhares de faltas, para ambos os lados, mas com critérios diferentes de utilização de cartões. Novamente a Globo não faz nenhum comentário sobre isso e utiliza das desculpas do Wright, que ousa falar sempre diferentemente do que é mostrado. No máximo, quando o lance é muito descarado, usa a frase: “É...nesse lance, caberia um cartão” e só!


A expulsão de um alvi-negro e a manutenção de cartões somente para o lado botafoguense, me deixavam louco. Como poderia ser tão LADRÃO um juiz desse? O que me deixa, realmente indignado, é que amanhã NINGUÉM ESCREVERÁ SOB ESTA ÓPTICA, como sempre.


Mesmo contra todos estes aspectos negativos, o Botafogo está na final. O nome disso é PODER DE DEUS. Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Deus mostrou, que pode e que é bom: O primeiro raio foi a Unidos da Tijuca levar a taça do carnaval 2010. Sabíamos que era a melhor, mas conhecemos também o sistema, que privilegia uma meia dúzia de escolas. E o segundo raio foi a vitória do Botafogo.


Ás vezes Deus se mostra, pra lembrar-nos que Ele existe.


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ranking dos 10 mais em associados


1º - BENFICA (PORTUGAL) - 170.000 Sócios
2º - BARCELONA (ESPANHA) - 157.000
3º - MANCHESTER UNITED - (INGLATERRA) - 151.000
4º - BAYERN DE MUNIQUE (ALEMANHA) - 146.000
5º - PORTO (PORTUGAL) - 115.000
6º - SPORT CLUB INTERNACIONAL - 97.000
7º - SPORTING LISBOA (PORTUGAL) - 93.000
8º - REAL MADRID (ESPANHA) - 92.000
9º - RIVER PLATE (ARGENTINA) - 86.000
10º - SCHALKE 04 (ALEMANHA) - 73.000...

...OS TIMES DO RIO ENTRARIAM???? EM QUAL POSIÇÃO????


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

domingo, 31 de janeiro de 2010

PET é substituído, alopra, xinga, abandona o time...

...enfim, fez uma "mulambada" e poderá ser afastado do grupo principal:


Ao ser substituído na partida entre Fla e Flu, válida pela Taça Guanabara 2010, o Sérvio (tratado como rei na Gávea) deu "petit" ao ser substituído e chutou o pau-da-barraca do "Império de Amor".


Ciúme mata, hein!!!!!!!



Flamengo HEXA do Brasileiro

Copie e remeta estas imagens aos "amigos" rubro-negros!!!






















Especial "Pérebas do Passado": AS PIORES CONTRATAÇÕES da História do FLUminense

Histórico baseado em depoimentos dos próprios torcedores do Fluminense. Com muito bom humor, é claro. Como são muitos, iremos apresentar aqui apenas a 1ª parte de... Bom, umas cinco ou seis, vamos ver:

1 - RONALDO

O Arqueiro da Fiel foi contratado pelo Fluminense, quando nem era mais goleiro. Sua verdadeira intenção era divulgar o CD (ou seria LP?) da sua banda: "Ronaldo e os Impedidos". Nem precia dizer, que não agarrou porra nenhuma, certo? E que seu intuito de vencer na música, também foi um fiasco!!!



2 - EDUARDO RATINHO

A torcida tricolor pendurou uma faixa no maracanã escrita:

"Se Ratinho é jogador, eu sou astronauta!" (É de rachar de rir, certo???)



3 - ANDREI

Além de ser um péssimo zagueiro, ficou mesmo marcado por ter levado uns tabefes do Romário, isso foi num jogo Fluminense x São Paulo. Esse foi o maior feito do Baixinho no Flu, diga-se de passagem!!!

4 - ALÊ

Foi contratado, única e exlclusivamente, para entregar a semi-final de 1995. O Flu venceu o primeiro jogo do Santos, por 4x1. Alê se esforçou no jogo de volta e oFluminense foi derrotado por 5x2.
Era a vaga mais garantida do mundo para uma final!!! A atuação,desastrosa, de Alê foi decisiva!!!!


5 - Fabinho

Esse tem cruza com os espíritos, pois ninguém nunca soube o que fez no fluminense. Veio com a tarefa de substituir o Marcão, pois o mesmo estava sendo considerado "velho".
Bom, tenho certeza, que o marcão corre muito mais que o Fabinho. Até a minha mãe corre mais que ele (não é zoação).

6 - Percy Olivares

O lateral, da tradicional seleção presente em Copas do Mundo, o Peru, foi contratado com o mega ultra status de supercraque.


Você o viu jogar? Nem eu.




7 - Leandro Amaral


Tudo começou em 2008, com o projeto do Fluminense de "Ser Vasco", depois de Conca, chegou a hora de tirar o Leandro Amaral do time da colina. O Foda foi que Eurico Miranda aplicou um nó nos advogados do Flu e na cabeça de Amaral.
Vínculo legal comprovado - advogados incompetentes - com o Vasco. Leandro Amaral jogou meia dúzia de jogos e vazou.
Em 2009, retornou ganhando R$270.000,00 pra não fazer nada e hoje está cheio de "urucubaca" no corpo. Praga de vascaíno!



8 - Zetti

Passagem apagadíssima e altíssimos frangos. Um sofrimento só pro torcedor tricolor...


9 - Fábio Santos

Já rotulado em outros clubes como um jogador problemático, foi contratado pelo Fluminense, que achou que a Unimed poderia recuperá-lo.
Achando-se uma mega estrela, criticava a tudo e a todos no clube. Em 5 meses, jogou apenas 2 partidas e em uma delas contra o Flamengo, perdeu as estribeiras e desandou a dar botinadas e cotoveladas em todo o mundo...
...fez um acordo com o Flu: Ele abandonava o time as vésperas de uma partida contra o Grêmio e o Flu lhe daria uma rescisão contratual.
Depois disso que os dirigentes tricolores foram perceber o motivo, que fazia os outros clubes dispensarem esta pérola.


10 - Luiz Henrique

Uma das maiores decepções do tricolor, pois veio da seleção brasileira para o Fluminense. Acabou descobrindo, que tinha uma gravíssima doença no joelho (Puta-que-pariu!).
Jogava dois jogos e ficava três meses no estaleiro.

Continua...