Mostrando postagens com marcador flu. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador flu. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Especial "Perebas do Passado": As piores contratações do FLUminense (3)

17 - Ygor

Volante oriundo do Vasco, foi um pedido do dublê de técnico especialista em levar times pra 2ª divisão, Renato Gaúcho. Gauchinho como Renato e mais um exemplo de Nepotismo (Como vimos na edição anterior a esta do ex-atacante Gaúcho). Ficou conhecido com PERIGOR e INIMIGOR. Foi considerado por 93.9% dos torcedores tricolores como o responsável pela não conquista da Taça Libertadores da América.


18 - Paulo Afonso ou "Paulo Apito"

O Fluminense realmente pode se orgulkhar de seu passado em contratações desastrosas. Essa figura, por exemplo, ficou marcado, claro que não foi por apresentar um bom futebol, mas sim por um jogo do Campeonato Brasileiro teve a brilhante idéia de entrar em campo com um apito (Isso em meados dos anos 90) para, vejam só, confundir o adversário.
Foi devidamente expulso e nunca mais se ouviu falar dele!


19 - O sérvio ANDJEL

Amigo de Pet, foi indicado pelo mesmo, e o tricolor carioca devia achar que todos que vinham daquelas bandas jogavam bola.

Especial "Perebas do Passado": As piores contratações do FLUminense (2)

11 - Preud'Homme

Foi considerado o MELHOR GOLEIRO DA COPA DO MUNDO DE 1994.
Um pouco de sua trajetória: Ele foi bicampeão belga (1981/1982 e 1982/1983). Após a Copa de 1994, onde se destacou fazendo defesas importantes, e chegando a tentar marcar um gol para salvar o seu time da elimanação contra a Alemanha, transferiu-se para Portugal, mais precisamente para o Benfica pela mão do presidente Manuel Damásio, foi o primeiro guarda-redes estrangeiro a defender as redes dos Encarnados. O certo é que Preud'homme não foi campeão pelo Benfica. O goleiro foi um jogador que marcou a história do clube sendo mesmo acarinhado pelos adeptos como Saint Michel pelas defesas impossíveis e pelas vitórias que segurou nas mãos, venceu a Taça de Portugal na época de 1995/1996.
Chegou a estar no RIO DE JANEIRO e falar como jogador do FLU (?). Reza a lenda, que teria ido ver apartamento e colégio para os filhos...
...mas que acabou retornando para a Europa. Não pode ser considerado uma contratação, mas a história é tão vergonhosa, que merece registro.


12 - Luiz Alberto:

Veio como zagueiro, mas foi muito melhor como comentarista esportivo.





13 - Leandro Bonfim

O FLUminense de uns tempos pra cá, realmente tenta se transformar em Vasco. Ao contratar (bota olho grande, hein!) o "baixado hospitalar", acreditou realmente que poderia recuperá-lo.
Resultado: Foram 12 jogos em 5 meses!!!!
Será que o FLU realmente poderia acreditar, que nas laranjeiras ele não iria mais se contundir? Piada!


14 - Gustavo Nery

Um cara educado e boa praça, assim ficou conhecido nosso amigo Gustavo Nery nas Laranjeiras. Futebol? Bom...já não vinha jogando a horas!


15 - Augusto

Esta foi de "MATAR A MÃE DO GUARDA". Este jovem veio do desconhecido, porém poderoso, ÁGUIA DE ARAPIRACA e pisou nas Laranjeiras com uma multa rescisória de R$15.000.000,00 (É isso mesmo, "cumpadi": 15 milhões!).
Hoje é reserva do time de Xerém e não vale nem 15 "merrés"!


16 - Gaúcho

Ex-parceiro de Renato Gaúcho no Fla, em 1995 foi contratado a pedido do próprio Renato. Um exemplo claro e explícito de Nepotismo Regional!

Números: 11 jogos e 1(um) gol...

domingo, 31 de janeiro de 2010

Especial "Pérebas do Passado": AS PIORES CONTRATAÇÕES da História do FLUminense

Histórico baseado em depoimentos dos próprios torcedores do Fluminense. Com muito bom humor, é claro. Como são muitos, iremos apresentar aqui apenas a 1ª parte de... Bom, umas cinco ou seis, vamos ver:

1 - RONALDO

O Arqueiro da Fiel foi contratado pelo Fluminense, quando nem era mais goleiro. Sua verdadeira intenção era divulgar o CD (ou seria LP?) da sua banda: "Ronaldo e os Impedidos". Nem precia dizer, que não agarrou porra nenhuma, certo? E que seu intuito de vencer na música, também foi um fiasco!!!



2 - EDUARDO RATINHO

A torcida tricolor pendurou uma faixa no maracanã escrita:

"Se Ratinho é jogador, eu sou astronauta!" (É de rachar de rir, certo???)



3 - ANDREI

Além de ser um péssimo zagueiro, ficou mesmo marcado por ter levado uns tabefes do Romário, isso foi num jogo Fluminense x São Paulo. Esse foi o maior feito do Baixinho no Flu, diga-se de passagem!!!

4 - ALÊ

Foi contratado, única e exlclusivamente, para entregar a semi-final de 1995. O Flu venceu o primeiro jogo do Santos, por 4x1. Alê se esforçou no jogo de volta e oFluminense foi derrotado por 5x2.
Era a vaga mais garantida do mundo para uma final!!! A atuação,desastrosa, de Alê foi decisiva!!!!


5 - Fabinho

Esse tem cruza com os espíritos, pois ninguém nunca soube o que fez no fluminense. Veio com a tarefa de substituir o Marcão, pois o mesmo estava sendo considerado "velho".
Bom, tenho certeza, que o marcão corre muito mais que o Fabinho. Até a minha mãe corre mais que ele (não é zoação).

6 - Percy Olivares

O lateral, da tradicional seleção presente em Copas do Mundo, o Peru, foi contratado com o mega ultra status de supercraque.


Você o viu jogar? Nem eu.




7 - Leandro Amaral


Tudo começou em 2008, com o projeto do Fluminense de "Ser Vasco", depois de Conca, chegou a hora de tirar o Leandro Amaral do time da colina. O Foda foi que Eurico Miranda aplicou um nó nos advogados do Flu e na cabeça de Amaral.
Vínculo legal comprovado - advogados incompetentes - com o Vasco. Leandro Amaral jogou meia dúzia de jogos e vazou.
Em 2009, retornou ganhando R$270.000,00 pra não fazer nada e hoje está cheio de "urucubaca" no corpo. Praga de vascaíno!



8 - Zetti

Passagem apagadíssima e altíssimos frangos. Um sofrimento só pro torcedor tricolor...


9 - Fábio Santos

Já rotulado em outros clubes como um jogador problemático, foi contratado pelo Fluminense, que achou que a Unimed poderia recuperá-lo.
Achando-se uma mega estrela, criticava a tudo e a todos no clube. Em 5 meses, jogou apenas 2 partidas e em uma delas contra o Flamengo, perdeu as estribeiras e desandou a dar botinadas e cotoveladas em todo o mundo...
...fez um acordo com o Flu: Ele abandonava o time as vésperas de uma partida contra o Grêmio e o Flu lhe daria uma rescisão contratual.
Depois disso que os dirigentes tricolores foram perceber o motivo, que fazia os outros clubes dispensarem esta pérola.


10 - Luiz Henrique

Uma das maiores decepções do tricolor, pois veio da seleção brasileira para o Fluminense. Acabou descobrindo, que tinha uma gravíssima doença no joelho (Puta-que-pariu!).
Jogava dois jogos e ficava três meses no estaleiro.

Continua...

sábado, 19 de setembro de 2009

Linguagens de Vascaínos...

...o Vasco quebrou o recorde de público (veio gente até de Portugal!) em todas as séries: A, B, fluminenC e D.
E Roberto Dinamite e a marca (era marca aquilo?) de material esportivo, que patrocinava (ou tentava entregar algumas vestimentas...) caíram no gosto dos torcedores.
O velho Bob "Dinamite", por causa de uma imagem sua com um sorriso sarcástico (ver no video) e da tradução da palavra "champz" (campeão), usada como deboche aos outros grandes, desculpe, "grandes" do Rio, porque o contrato deveria ser milionário...mas não o foi.
O video junta: Vasco, recorde, aniversário,"champs" ou "champz" e Dinamite...
...de quebra sacaneiam Fla e Adriano Imperador.