Mostrando postagens com marcador vasco. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vasco. Mostrar todas as postagens

domingo, 14 de março de 2010

REALIDADE DO FUTEBOL - Um amigo do Ramon (Lateral vascaíno)

Hoje iremos conhecer a história de um jogador profissional, que orientou e recebeu o Lateral vascaíno RAMON, na época de Internacional S. C. . Porém, primeiramente vamos conhecer o atual clube deste jogador.

O Clube da fotografia abaixo, é o Esporte Clube 14 de julho, que diz-se ser o 3º clube de futebol mais antigo do país. O "Leão da Fronteira", como é mais conhecido, é o time da cidade de Santana do Livramento no Rio Grande do Sul.
Cidade de onde saiu o ex-zagueiro Claudiomiro, que teve passagens por Coritiba e Grêmio, isso na década de 90 e mais ressentemente, dos irmão IGOR e THIAGO, sobrinhos de Claudiomiro. Dois jogadores "catapultados" do Sul do país, direto pro Vasco da Gama. Ressentemente reativado, graças ao empenho de empresários da cidade, o clube teve uma promoção no programa dominical "Esporte Espetacular", por ter no plantel o jogador Arílson, ex-seleção brasileira e Grêmio, que ficou conhecido por ter fugido da seleção, para curtir a


"Festa da Uva" em Caxias. Zagallo, técnico na época, cortou-o da seleção e ainda disse poucas e
boas. Arilson, não se encontra mais no 14...dizem que está jogando em Santa Catarina.




Bom, nesta cidade, fronteiriça com a cidade uruguaia de Rivera (diz-se: Ri - vê - ra) é que me encontro.

Este carioca e vascaíno foi increver seu garoto na escolinha do clube (Que conta com a parceria do Clube Kavalas da Grécia!!!).

Após inscrever o menino, conversei com um rapazinho, que faz parte do elenco principal do 14. Reconheceu meu sotaque. e entre outras histórias, disse ter jogado salão, contra o Tio Sam do Rio. Falou que perderam de 8x0. Um privilégio na época, pois outros clubes perdiam de 12 e até 15x0. Disse que era vascaíno e ele me falou, que conheceu e recebeu o RAMON no Inter. Conversava e o orintava. Disse que ficaram amigos.

Falou-me que poderia estar tão bem quanto ele, se não fosse a briga com um dirigente. Falamos sobre os destinos da bola e sobre a sorte de um ou outro jogador.



O jovem jogador, que não perguntei o nome, assim como seus companheiros, vivem um bom momento dentro de campo. O 14 chegou a ser líder de sua chave e hoje, goza de um confortável 2º lugar. O 14 está numa chave com mais sete clubes, onde seis se classificam para a próxima fase. A segundona gaúcha é uma competição longa. Só termina em meados de agosto!








O jovem, que parecia estar debilitado, pois o time foi acometido de uma virose, que o jogo marcado para o dia 14 de março, foi transferido. Na verdade, o que rolou foi uma diarréia coletiva.
O jogador, reside nas simples intalações do estádio e, apesar disso, ostenta algumas pulseiras e cordões de prata (?).
Reafirmou estar feliz por RAMON estar brilhando e disse, que sua hora irá chegar.







Enquanto essa hora não chega, nosso amigo continua treinando e acreditando numa mudança da sua sorte.

Disse que devemos dar o máximo sempre, pois talvez naquele jogo, apareça alguém, que aposte no seu futebol.

Enquanto esse dia não chega e enquanto os salários se atrasam, nosso amigo perambula pelas instalações do 14 de julho a espera de um dia melhor.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Torcedores Figuras: Ullmann


Ele é identificado como "Ullmann" e entrou na comunidade do Vasco, ou melhor, na maior comunidade do Vasco no Orkut há cerca de dois anos. Debutou ao estrelato ao colocar no ar um tópico entitulado:"River Plate 2x0 Vasco...Libertadores de 1998".
Bom, "River ganhou do Vasco? Como?" - era o que se perguntavam os orkuteiros de plantão. Aí começou o sucesso deste jovem, que diz-se militar, e que surpreendeu a todos por não ser um Fake. Ou pelo menos...engana muito bem.

No tópico nosso louco amigo (Que inclusive fez uma comunidade denominada "Vascaínos Loucos!!!!", que surpreendeu por ter mais de 1000 adeptos) relata sua experiência ao conhecer um cientista que o teria levado em viagens temporais. E que, segundo ele, o Vasco teria perdido o segundo jogo contra o River por 2x0 e foi eliminado da Libertadores no Ano do Centenário. O mesmo teria voltado no tempo (?) e conversado com o Antonio Lopes e que, só depois disto, o Vasco teria ganho.


O tópico rendeu milhares de postagens e uma busca incansável dos membros daquela comu sobre a veracidade dos fatos, defendidas com unhas e dentes, pelo nosso "Viajante no Tempo". Com argumentos astutos, não conseguiram convencê-lo de sua loucura, em contra-partida, muitos o veneram por "ter realmente ajudado o Vasco".
Depois deste tópico vieram outros, mas sempre com a marca da inteligência e a astúcia deste personagem odiado e amado pelos vascaínos.

Para cativar os que o odiavam, realizou filmes sobre a "comunidade do vasco no Orkut" e os disponibilizou no Youtube. Mais uma febre!!!

Além de uma trilogia entitulada: "O Exterminador encontra o salvador da libertadores 1998".



Seu video, relatando sua viagem no tempo, é sucesso no Youtube:

Se você ainda não o conhece, não se preocupe e faça como alguns em São Januário que cantam:


"Contra o River Plate sensacional!!!!Ullmann voltou no tempo....

...que cara legallllllllllllllllllllllllllll"

Este figuraça também foi citado ná página "Comunidade do vasco na "desciclopédia".



Não se preocupe, você o reconhecerá na comunidade.


Obs: A fotografia ao lado, um péssimo trabalho em "paint" por sinal, é uma das fotos como o Ullmann utiliza para se apresentar no tópico: "imagens engraçadas".

sábado, 19 de setembro de 2009

Linguagens de Vascaínos...

...o Vasco quebrou o recorde de público (veio gente até de Portugal!) em todas as séries: A, B, fluminenC e D.
E Roberto Dinamite e a marca (era marca aquilo?) de material esportivo, que patrocinava (ou tentava entregar algumas vestimentas...) caíram no gosto dos torcedores.
O velho Bob "Dinamite", por causa de uma imagem sua com um sorriso sarcástico (ver no video) e da tradução da palavra "champz" (campeão), usada como deboche aos outros grandes, desculpe, "grandes" do Rio, porque o contrato deveria ser milionário...mas não o foi.
O video junta: Vasco, recorde, aniversário,"champs" ou "champz" e Dinamite...
...de quebra sacaneiam Fla e Adriano Imperador.