
...os Grandes do futebol mundial chegaram, onde chegaram, sozinhos? Claro, que não! Onde há aquele drible desconcertante, não há também um PEREBA a levá-lo? Pois bem! Este Blog tem o intuito de HOMENAGEAR os anônimos PEREBAS do nosso futebol! Volta-e-meia será postado a coluna: "Perebas do Passado", onde um ex-ruindade (existe isso?) do mundo da bola será homenageado. Tudo isso sem diminuir ninguém ou desfazer quaisquer instituições, apenas o bom humor de torcedor.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Especial "Perebas do Passado": As piores contratações do FLUminense (3)
17 - YgorVolante oriundo do Vasco, foi um pedido do dublê de técnico especialista em levar times pra 2ª divisão, Renato Gaúcho. Gauchinho como Renato e mais um exemplo de Nepotismo (Como vimos na edição anterior a esta do ex-atacante Gaúcho). Ficou conhecido com PERIGOR e INIMIGOR. Foi considerado por 93.9% dos torcedores tricolores como o responsável pela não conquista da Taça Libertadores da América.
18 - Paulo Afonso ou "Paulo Apito"O Fluminense realmente pode se orgulkhar de seu passado em contratações desastrosas. Essa figura, por exemplo, ficou marcado, claro que não foi por apresentar um bom futebol, mas sim por um jogo do Campeonato Brasileiro teve a brilhante idéia de entrar em campo com um apito (Isso em meados dos anos 90) para, vejam só, confundir o adversário.
Foi devidamente expulso e nunca mais se ouviu falar dele!
19 - O sérvio ANDJEL

Amigo de Pet, foi indicado pelo mesmo, e o tricolor carioca devia achar que todos que vinham daquelas bandas jogavam bola.
Especial "Perebas do Passado": As piores contratações do FLUminense (2)
11 - Preud'HommeFoi considerado o MELHOR GOLEIRO DA COPA DO MUNDO DE 1994.
Um pouco de sua trajetória: Ele foi bicampeão belga (1981/1982 e 1982/1983). Após a Copa de 1994, onde se destacou fazendo defesas importantes, e chegando a tentar marcar um gol para salvar o seu time da elimanação contra a Alemanha, transferiu-se para Portugal, mais precisamente para o Benfica pela mão do presidente Manuel Damásio, foi o primeiro guarda-redes estrangeiro a defender as redes dos Encarnados. O certo é que Preud'homme não foi campeão pelo Benfica. O goleiro foi um jogador que marcou a história do clube sendo mesmo acarinhado pelos adeptos como Saint Michel pelas defesas impossíveis e pelas vitórias que segurou nas mãos, venceu a Taça de Portugal na época de 1995/1996.
Chegou a estar no RIO DE JANEIRO e falar como jogador do FLU (?). Reza a lenda, que teria ido ver apartamento e colégio para os filhos...
...mas que acabou retornando para a Europa. Não pode ser considerado uma contratação, mas a história é tão vergonhosa, que merece registro.
12 - Luiz Alberto:Veio como zagueiro, mas foi muito melhor como comentarista esportivo.
13 - Leandro Bonfim
O FLUminense de uns tempos pra cá, realmente tenta se transformar em Vasco. Ao contratar (bota olho grande, hein!) o "baixado hospitalar", acreditou realmente que poderia recuperá-lo.
Resultado: Foram 12 jogos em 5 meses!!!!
Será que o FLU realmente poderia acreditar, que nas laranjeiras ele não iria mais se contundir? Piada!
14 - Gustavo Nery
Um cara educado e boa praça, assim ficou conhecido nosso amigo Gustavo Nery nas Laranjeiras. Futebol? Bom...já não vinha jogando a horas!
15 - Augusto
Esta foi de "MATAR A MÃE DO GUARDA". Este jovem veio do desconhecido, porém poderoso, ÁGUIA DE ARAPIRACA e pisou nas Laranjeiras com uma multa rescisória de R$15.000.000,00 (É isso mesmo, "cumpadi": 15 milhões!).
Hoje é reserva do time de Xerém e não vale nem 15 "merrés"!
16 - GaúchoEx-parceiro de Renato Gaúcho no Fla, em 1995 foi contratado a pedido do próprio Renato. Um exemplo claro e explícito de Nepotismo Regional!
Números: 11 jogos e 1(um) gol...
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
CAMPEONATO CARIOCA – Vergonha Nacional
Nós, mortais, que não torcemos a favor do time rubro-negro, poderíamos ser mais unidos contra as falcatruas da equipe da gávea, mas como somos divididos em outras três paixões, isso acaba ficando deveras difícil.
Sabíamos (Vascaínos, tricolores e Botafoguenses) de antemão, que o flamengo entraria com força máxima para o jogo de hoje. Quando falo em força máxima, falo de seus jogadores, a poderosa Rede Globo (que insiste em colocar o ex-árbitro, que expulsou sete jogadores do Galo contra este mesmo flamengo em uma fase decisiva de libertadores, como comentarista: José Roberto Wright), sua torcida (sempre privilegiada pelas lentes globais) e por último, e não menos importante, um árbitro cara-de-pau.
A vítima da vez era o Botafogo, que mesmo sabendo disto tudo, insiste em entrar em campo. O flamengo iria começar a garantir a Taça Guanabara de 2010, para poder se garantir na final do carioca e poder entrar com força total na Taça Libertadores.
O segundo turno? Este ficaria a mercê de Vasco, Flu e Fogo...afinal, o Fla precisa humilhar alguém na final e este, para ir a final, precisa vencer um turno.
É de ficar pra morrer assistir um árbitro, que marca milhares de faltas, para ambos os lados, mas com critérios diferentes de utilização de cartões. Novamente a Globo não faz nenhum comentário sobre isso e utiliza das desculpas do Wright, que ousa falar sempre diferentemente do que é mostrado. No máximo, quando o lance é muito descarado, usa a frase: “É...nesse lance, caberia um cartão” e só!
A expulsão de um alvi-negro e a manutenção de cartões somente para o lado botafoguense, me deixavam louco. Como poderia ser tão LADRÃO um juiz desse? O que me deixa, realmente indignado, é que amanhã NINGUÉM ESCREVERÁ SOB ESTA ÓPTICA, como sempre.
Mesmo contra todos estes aspectos negativos, o Botafogo está na final. O nome disso é PODER DE DEUS. Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Deus mostrou, que pode e que é bom: O primeiro raio foi a Unidos da Tijuca levar a taça do carnaval 2010. Sabíamos que era a melhor, mas conhecemos também o sistema, que privilegia uma meia dúzia de escolas. E o segundo raio foi a vitória do Botafogo.
Ás vezes Deus se mostra, pra lembrar-nos que Ele existe.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Ranking dos 10 mais em associados

2º - BARCELONA (ESPANHA) - 157.000
3º - MANCHESTER UNITED - (INGLATERRA) - 151.000
4º - BAYERN DE MUNIQUE (ALEMANHA) - 146.000
5º - PORTO (PORTUGAL) - 115.000
6º - SPORT CLUB INTERNACIONAL - 97.000
7º - SPORTING LISBOA (PORTUGAL) - 93.000
8º - REAL MADRID (ESPANHA) - 92.000
9º - RIVER PLATE (ARGENTINA) - 86.000
10º - SCHALKE 04 (ALEMANHA) - 73.000...
...OS TIMES DO RIO ENTRARIAM???? EM QUAL POSIÇÃO????


