sexta-feira, 19 de março de 2010

ALGO PRECISA SER FEITO 2

Mais imagens, pra você largar para outros vascaínos ou remeter para os órgãos de comunicações. Procure pela postagem "Algo precisa ser feito". Esta primeira, abaixo, você pode montar com suas imagens e nos remeter, que colocaremos aqui!!! O nosso e-mail é: ullmannshow@hotmail.com





































domingo, 14 de março de 2010

REALIDADE DO FUTEBOL - Um amigo do Ramon (Lateral vascaíno)

Hoje iremos conhecer a história de um jogador profissional, que orientou e recebeu o Lateral vascaíno RAMON, na época de Internacional S. C. . Porém, primeiramente vamos conhecer o atual clube deste jogador.

O Clube da fotografia abaixo, é o Esporte Clube 14 de julho, que diz-se ser o 3º clube de futebol mais antigo do país. O "Leão da Fronteira", como é mais conhecido, é o time da cidade de Santana do Livramento no Rio Grande do Sul.
Cidade de onde saiu o ex-zagueiro Claudiomiro, que teve passagens por Coritiba e Grêmio, isso na década de 90 e mais ressentemente, dos irmão IGOR e THIAGO, sobrinhos de Claudiomiro. Dois jogadores "catapultados" do Sul do país, direto pro Vasco da Gama. Ressentemente reativado, graças ao empenho de empresários da cidade, o clube teve uma promoção no programa dominical "Esporte Espetacular", por ter no plantel o jogador Arílson, ex-seleção brasileira e Grêmio, que ficou conhecido por ter fugido da seleção, para curtir a


"Festa da Uva" em Caxias. Zagallo, técnico na época, cortou-o da seleção e ainda disse poucas e
boas. Arilson, não se encontra mais no 14...dizem que está jogando em Santa Catarina.




Bom, nesta cidade, fronteiriça com a cidade uruguaia de Rivera (diz-se: Ri - vê - ra) é que me encontro.

Este carioca e vascaíno foi increver seu garoto na escolinha do clube (Que conta com a parceria do Clube Kavalas da Grécia!!!).

Após inscrever o menino, conversei com um rapazinho, que faz parte do elenco principal do 14. Reconheceu meu sotaque. e entre outras histórias, disse ter jogado salão, contra o Tio Sam do Rio. Falou que perderam de 8x0. Um privilégio na época, pois outros clubes perdiam de 12 e até 15x0. Disse que era vascaíno e ele me falou, que conheceu e recebeu o RAMON no Inter. Conversava e o orintava. Disse que ficaram amigos.

Falou-me que poderia estar tão bem quanto ele, se não fosse a briga com um dirigente. Falamos sobre os destinos da bola e sobre a sorte de um ou outro jogador.



O jovem jogador, que não perguntei o nome, assim como seus companheiros, vivem um bom momento dentro de campo. O 14 chegou a ser líder de sua chave e hoje, goza de um confortável 2º lugar. O 14 está numa chave com mais sete clubes, onde seis se classificam para a próxima fase. A segundona gaúcha é uma competição longa. Só termina em meados de agosto!








O jovem, que parecia estar debilitado, pois o time foi acometido de uma virose, que o jogo marcado para o dia 14 de março, foi transferido. Na verdade, o que rolou foi uma diarréia coletiva.
O jogador, reside nas simples intalações do estádio e, apesar disso, ostenta algumas pulseiras e cordões de prata (?).
Reafirmou estar feliz por RAMON estar brilhando e disse, que sua hora irá chegar.







Enquanto essa hora não chega, nosso amigo continua treinando e acreditando numa mudança da sua sorte.

Disse que devemos dar o máximo sempre, pois talvez naquele jogo, apareça alguém, que aposte no seu futebol.

Enquanto esse dia não chega e enquanto os salários se atrasam, nosso amigo perambula pelas instalações do 14 de julho a espera de um dia melhor.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

ALGO PRECISA SER FEITO!











Nosso Blog acha que algo precisa ser feito. Longe dos discursos prontos, que pregam frases do tipo: "Agora não é o momento", "perdemos apenas um jogo" ou "Roberto é melhor que Euvírus".















Ninguém aqui quer entrar no mérito de quem é melhor ou pior. Claro, que qualquer um bem intencionado, já seria melhor que o Euvírus.











Nós queremos é títulos...já são 7 longos anos!






sábado, 27 de fevereiro de 2010

VASCO - De CÉU para INFERNO

Jogadores que foram ídolos e que hoje, nem tanto...


ROMÁRIO:

CÉU: "Volta as origens" -

Em 2000, em meio a falta de pagamento e a dívida do Flamengo com o jogador (hoje estimada em 8 milhões de reais), Romário se transfere para o Vasco e diz estar "voltando as origens" se referindo ao clube que o projetou. Porém o time cruzmaltino tem uma dívida com o jogador equivalente a do seu rival.

No mesmo ano, Romário conquista com o Vasco a Copa Mercosul numa final contra o Palmeiras, que vencia por 3x0 e não conseguiu conter a reação vascaína, virando para 4x3, com 3 gols de Romário, além do título da Copa João Havelange).



INFERNO: "Romário x FJV" -

Além do futebol a volta ao ex-time ficou marcada pela constante briga entre Romário e a Força Jovem Vasco, principal torcida organizada do clube. Devido ao fato de ter jogado no maior rival cruzmaltino, o Flamengo, e por diversas vezes ter provocado a torcida vascaína, o jogador foi rejeitado pelos integrantes da facção e freqüentemente vaiado pelos mesmos. Tentando se aproximar da torcida organizada, ao fazer o gol que levaria o Vasco à decisão do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA 2000, o jogador mostrou uma camisa comemorativa dos 30 anos da Força Jovem.[3] A briga chegou no seu ponto mais crítico no jogo contra a Universidad Católica do Chile, válido pela Copa Mercosul de 2001, quando os torcedores gritaram em direção a Romário o nome de Edmundo, seu desafeto e ídolo do Vasco. O jogador respondeu com gestos obscenos[4] levando a torcida a escrever "Romário, a Força Jovem vai te matar!" no corredor entre o vestiário e o campo do Maracanã antes de uma partida contra o Flamengo.[4]


TITA:

CÉU: "Gol do Título" -


Em 1987, retornou ao futebol carioca, vestindo a camisa do Vasco da Gama. Naquele ano, o time do Vasco, que já contava com nomes como Acácio, Paulo Roberto, Mazinho, Roberto Dinamite, Geovani e Romário, chegou às finais do Estadual contra o Flamengo. Ironicamente, Tita foi o autor do gol que deu o título ao Vasco. Tita também foi de suma importância na conquista do Brasileiro de 1989.





INFERNO: "Treinador" -

Em 2008, Tita foi contratado pelo seu ex-companheiro de equipe, agora presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite para assumir o comando da equipe até o fim do Campeonato Brasileiro.[1] No dia 17 de setembro do mesmo ano, após a eliminação da Copa Sul-Americana e uma série de maus resultados no Campeonato Brasileiro, Tita se demite do Vasco.





ROBERTO DINAMITE:

CÉU: "Identidade do clube!" -

É tido como maior ídolo do Vasco pelos torcedores, e é considerado o maior goleador da história do clube. É também o jogador com maior número de gols na história do Campeonato Brasileiro (190) e do Campeonato Carioca (279). Considerado pela IFFHS o quinto maior goleador do futebol mundial em campeonatos nacionais de primeira divisão, com 470 gols em 758 jogos.[



INFERNO: "Bananite?" -

Era o presidente quando o vasco caiu para a 2ª Divisão do Brasileiro, "título" este divido com Eurico Miranda, e é acusado por muitos de ser mentiroso e omisso. Foi apelidado por parte da torcida de "Bananite".

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

HORA DE REPENSAR...TUDO!

Após a vergonha da 2ª divisão, retornamos... e ao decorrer do campeonato, criamos um sentimento em relação a TAÇA GUANABARA, como um MUNDIAL INTERCLUBES.

Tensão, expectativa, ansiedade...e quem disser o contrário está mentindo.

Era o título para reanimar a parte jovem da nossa já sofrida torcida.

O Flamengo sozinho, nunca nos assustou e ele e sua corja de corruptos foram anulados, o Fluminense caiu aos nossos pés...
...só faltava o Botafogo.

O mesmo Fogo, que demos um sacode histórico e onde Dodo ganhou Funk e o escambou!!!!

Vimos uma torcida no Maracanã, cagar pra todos os prognósticos negativos. A torcida do Botafogo, não tomou conhecimento do MEDO, do RECEIO, do DODO & Cia.

A nossa se perdeu durante a partida...se apequenou...calou-se.

Parte da torcida acusa outra de ser omissa por não esbravajar. A outra é acusada de ser a torcida da situação e por isso não faz nada.

Parte da torcida sai cantando e a outra acha, que isso é alienação...
...quem só canta, diz que paga ingresso e faz o que bem entende. (Que não deixa de ser verdade, certo?)

...enfim, estamos (pois também sou torcedor) é PERDIDOS.

Essa é a verdade, PERDIDOS. Perdemos o rumo.

Os mais antigos ( + de 25 anos de idade) já não sabem o que dizer a gurizada mais nova, porque também estão atônitos. Os mais novos, esses do "O sentimento não para", imploram por pode gritar "é campeão".

Estamos em frangalhos. Emocionalmente, falando!

Precisamos de alguém para nos pegar na mão e nos guiar!

PRECISAMOS JUNTAR OS CACOS E NOS REAGRUPAR

Jogando bacalhau no ventilador...


Era um título mais que trivial pro nosso Vasco da Gama, que tem em currículo conquistas nacionais e internacionais. Disso todos sabem...
...mas o problema é que, quem tem 14/15 anos hoje, quer ver títulos e não escutar histórias!!!!

DODO :
Parece mesmo que este jogador não se importa em se aposentar, levando consigo a fama de amarelão em decisões, acho que se contenta, apenas, em ser artilheiro ou o que parece ser o mais importante: ficar conhecido como o artilheio dos gols bonitos.

FLUminense :
Fred poderia ter nos poupado desta humilhação se não estivesse em um dia atípico. Ele teve 7 chances de nos matar. E sabemos que Fred não é amarelão!
Naquele jogo, a luz vermelha foi acesa em relação a troca de bolas sem fundamento no meio campo do nosso ataque.
Se futebol tivesse lógica, merecíamos a derrota, mas não tem!

P. COUTINHO :
Um garoto? Sim, mas se está em campo com a nossa camisa ou se adequa ou pede pra sair. Mas temos um elenco tão limitado, que temos que colocá-lo em campo. Sabendo que contra grandes, não passa de um garoto que passa o pé por cima da bola, que não ganha em trancos, tem péssimo arremate e que uma vez ou outra faz umas enfiadas de fundamento.
Muitos falarão, que ele brilhará na Europa e tal...torço que sim! Pois que ele tem futebol, ele tem, mas está se perdendo aqui no nosso perdido Vasco.

JURÍDICO :
Precisamos de uma representação forte neste setor, já começo a perceber certo rigor em querer apurar isso ou aquilo de maneira aguda contra a gente. é aí que pretendem nos arrebentar neste 2º turno. Abra o olho Dinamite!

Vejam, essa pequena nota que saiu na SuperVasco:
http://www.supervasco.com/noticias/o-tjd-do-flamenguista-andre-valentim-video-64554.html

ROBERTO DINAMITE:
Não vou falar do meu ídolo e ex-atleta do Vasco, mas sim do Presisdente do Vasco. O nosso presidente tem que ser mais incisivo como presidente. Não vemos aquela presença sacudindo, quando se é preciso, o que deva ser sacudido.
Alguém tem que avisá-lo que seu jeito manso e sorridente, apenas aumentam as suspeitas de inoperância administrativa. Acorda, Roberto!!!!

CARLOS ALBERTO:
Temos que lhe dar companheiros a sua altura ou o perderemos....

MANCINI:
Falar em outro técnico agora, seria uma puta sacanagem. Mancini, acreditou numa suposta melhora em relação ao jogo contra o Flu. Foi errado da parte dele? Não!
Porém, jogamos ainda pior contra o Fogo. Não há técnico no mundo, que de jeito em amarelice. Outra coisa: Temos duas linhas de quatro defensores, sendo que nossos laterais tem deficiência ao atacarem, principalmente o Granja, e quando cruzam...
...já sabem que não tem ninguém na área para cabecear.
Agora Mancini aprendeu que triangulação no meio, só da certo se os jogadores se conhecem muito bem ou contra times desorganizados. Flu e Fogo apresentaram uma organização mínima e nossos jogadores não se conhecem tão bem assim!

TORCIDA :
Parte da torcida acusa outra de ser omissa por não esbravajar. A outra é acusada de ser a torcida da situação e por isso não faz nada. Parte da torcida sai cantando e a outra acha, que isso é alienação...
...quem só canta, diz que paga ingresso e faz o que bem entende.
...enfim, estamos (pois também sou torcedor) é PERDIDOS. Essa é a verdade, PERDIDOS. Perdemos o rumo. Precisamos de alguém para nos pegar na mão e nos guiar!





EDMUNDO:
Consegue ser tão bom em falar merda e provocar situações constrangedoras a ele e a instituição Vasco da Gama, que deveria receber da GloboFla um salário. Que cara imbecil!

"Eu hoje não vou a São Januário com meus filhos porque tenho medo de que façam comigo o que fizeram com ele (Roberto)" - Edmundo

Quem expulsava ídolos era o Eurico, Edmundo. Por mais merdas que você venha a falar, não será impedido de entrar em São Januário...
...e nem o Romário. E como Romário falou, você parece ser mesmo o "Bobo da Corte". Só pode!

ROMÁRIO:
Não se espantem se o baixinho voltar a jogar, pois para ficar parado como o Dodo, o baixinho faz isso melhor e (por mais raiva que eu tenha deste mulambo) ainda marcaria gols!

Bola pra frente...
...vida que segue!

domingo, 21 de fevereiro de 2010